A alopecia areata é uma doença de origem autoimune (quando as células de defesa do corpo atacam o folículo piloso, estrutura que produz o cabelo) que ocorre em pacientes com a alteração genética para ter a doença.
Nesses pacientes, pode haver perda dos fios do couro cabeludo, cílios, sobrancelhas e pelos corporais. Quando acomete o couro cabeludo, pode originar áreas redondas bem definidas de falha, até queda total dos fios. A maioria dos casos resolve espontaneamente, no entanto, alguns casos podem persistir apesar do tratamento adequado. Homens e mulheres de todas as idades podem ser afetados, é muito comum em crianças.
Existe uma gama de tratamentos possíveis para a alopecia areata a depender do paciente e da extensão do quadro. Devido ao caráter recorrente dessa doença (períodos de melhora e piora), o seguimento contínuo com o tricologista é necessário para a escolha da melhor abordagem terapêutica para cada caso.
Todas as médicas da nossa clínica são qualificadas para o atendimento de queixas capilares. Para casos mais graves, recomendamos agendamento da consulta com Dra Maria Júlia Verussa ou Dra Adriana Rochetto, dermatologistas responsáveis pelo setor de tricologia da Clínica Hofbauer.
© 2022 Clínica Hofbauer / São Paulo - SP - Fone: (11) 4323-2969.
Responsável Técnico: Dr. Paulo Roberto Gonçalves Parra - CRM 129.381
Razão social: Dermah, excelência em dermatologia LTDA - CNPJ: 15.523.229/0001-88
Site desenvolvido e otimizado por Glogs - Agência Digital