A alopecia androgenética masculina, também chamada de calvície masculina, é um quadro hereditário e influenciado pela ação dos hormônios masculinos, especialmente pela testosterona: ela leva a um processo de “miniaturização” dos fios, que ficam mais “ralos” e rarefeitos.
O padrão de acometimento pode ser variável, acometendo a região das entradas, o vértex (a coroa) ou até toda a região frontal e superior do couro cabeludo de maneira difusa.
Não há queda de cabelo aumentada, mas sim a presença de fios cada vez mais finos, que não dão uma boa cobertura ao couro cabeludo e ficam cada vez ainda mais finos, até que não nasçam mais fios naquele folículo piloso.
Essa é uma queixa muito frequente no consultório e interfere bastante na auto estima dos homens. Felizmente, apesar de ser uma quadro genético e progressivo, existem tratamentos eficazes para o controle e a melhoria dos sinais da calvície.
Nesses casos, realizamos a consulta de Tricologia para avaliação do grau de acometimento da Alopecia Androgenética e para o tratamento de maneira personalizada, que costuma associar loções capilares para o uso em casa, medicações via oral e procedimentos realizados diretamente no couro cabeludo, como o MMP capilar, que promove bons resultados.
© 2022 Clínica Hofbauer / São Paulo - SP - Fone: (11) 4323-2969.
Responsável Técnico: Dr. Paulo Roberto Gonçalves Parra - CRM 129.381
Razão social: Dermah, excelência em dermatologia LTDA - CNPJ: 15.523.229/0001-88
Site desenvolvido e otimizado por Glogs - Agência Digital