A evolução dos conhecimentos e tratamentos estéticos transformou a visão e o foco dos procedimentos, que passaram a abordar o envelhecimento não só de forma pontual.
Entendendo que este processo ocorre em diversas camadas e cursa com alterações da pele, dos músculos, da camada de gordura e dos ossos da face, uma visão mais global veio para trazer resultados mais naturais e com maior benefício a curto e longo prazo.
Estudando a complexidade das mudanças que ocorrem com o tempo, o cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio nomeou MD Codes (Medical Codes) sua técnica de aplicação de ácido hialurônico. A abordagem deixava de visar apenas a melhora de sulcos e linhas mais evidentes, buscando tratar pontos estratégicos e, dessa forma, atuar tridimensionalmente na contramão dos processos que levam ao envelhecimento da face.
Nesse sentido, os procedimentos passaram a buscar reestruturar a sustentação e o volume da face, perdidos com o tempo, principalmente no terço médio. Nessa região, o menor suporte ósseo e o reposicionamento das camadas de gordura são os principais responsáveis pelo aspecto de “derretimento” da face, que confere ao semblante cansaço e tristeza.
Técnica, produto e indicação adequados possibilitam ótimos resultados, com segurança e naturalidade, mesmo em pacientes mais jovens.
© 2022 Clínica Hofbauer / São Paulo - SP - Fone: (11) 4323-2969.
Responsável Técnico: Dr. Paulo Roberto Gonçalves Parra - CRM 129.381
Razão social: Dermah, excelência em dermatologia LTDA - CNPJ: 15.523.229/0001-88
Site desenvolvido e otimizado por Glogs - Agência Digital