Rejuvenescimento Facial e Bioestimulação de Colágeno em 5 passos
O uso dos bioestimuladores de colágeno para rejuvenescimento facial têm crescido por seus inúmeros benefícios. Saiba mais!
Apesar de ser um processo natural do organismo, o envelhecimento da pele é motivo de incômodo para muitos pacientes que sentem que, com o passar dos anos, seu rosto já não representa tanto suas reais emoções e personalidade.
Tais indivíduos buscam solução para essa queixa na dermatologia estética, que conta cada vez mais com o auxílio de novas tecnologias e procedimentos seguros, satisfatórios e naturais.
Rejuvenescimento Facial
Atualmente, contamos com diversos tratamentos que visam o rejuvenescimento facial. Os bioestimuladores de colágeno se destacam nesse sentido, tendo como principal objetivo aumentar a produção de colágeno, proteína fundamental para a manutenção e saúde da pele.
Por que a pele do rosto envelhece?
O processo de envelhecimento é natural no corpo humano e, apesar de contínuo, seus primeiros sinais podem ser observados a partir dos 25 anos, quando a função das células e a produção de substâncias importantes começam a ter queda.
Nesse contexto, destaca-se o colágeno, proteína responsável pela sustentação e elasticidade da pele, bem como pela manutenção da sua saúde e qualidade.
Além do envelhecimento intrínseco, que ocorre naturalmente e é inevitável, alguns fatores extrínsecos também podem influenciar no envelhecimento precoce da pele:
Exposição à radiação solar sem proteção adequada;
- Não ter uma alimentação saudável;
- Beber álcool em excesso;
- Fumar;
- Estresse.
Felizmente, hoje contamos com tratamentos como os bioestimuladores de colágeno, capazes de prevenir, retardar e tratar esse processo.
Como prevenir o envelhecimento da pele? Apesar de ter início aos 25 anos, genética e inúmeros fatores externos influenciam no momento exato em que começaremos a perceber sinais de flacidez, rugas e piora da qualidade da pele.
Por esse motivo, a indicação dos tratamentos é individual, variando sempre ao considerar os aspectos únicos e desejos de cada pessoa.
Entendendo o envelhecimento como um processo inevitável e contínuo, podemos não apenas tratar, mas também preveni-lo, retardando a perda de colágeno que contribui para o surgimento de alterações na pele antes mesmo que elas se tornem evidentes.
Como os bioestimuladores de colágeno podem atuar no rejuvenescimento facial?
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetáveis utilizadas para prevenir e tratar o envelhecimento decorrente da redução natural da produção de colágeno.
Diferente de outros procedimentos, como o preenchimento com ácido hialurônico, a intenção dos bioestimuladores é melhorar a qualidade da pele e tratar a flacidez, sem volumizar, preencher ou alterar a fisionomia da face.
Para isso, são aplicadas substâncias injetáveis capazes de estimular a produção de colágeno pelo próprio organismo, promovendo maior firmeza e elasticidade para a pele de forma natural e com resultados duradouros.
O tratamento com bioestimuladores de colágeno consiste na injeção de substâncias capazes de estimular a produção de colágeno pelo próprio organismo, ocasionando em uma maior firmeza e qualidade cutânea.
Duas principais substâncias se destacam para esse tratamento:
Sculptra
O Sculptra® (ácido poli-L-láctico) é um bioestimulador de colágeno capaz de aumentar a produção natural de colágeno pelo organismo, contribuindo com o rejuvenescimento facial com resultados que duram de 1 a 2 anos. O número de sessões indicadas é variável e individual, assim como a regularidade do tratamento. As sessões costumam ser realizadas com intervalo de 30 a 60 dias.
Radiesse
O Radiesse® (hidroxiapatita de cálcio) é também um bioestimulador de colágeno indicado para prevenção e tratamento da flacidez e rejuvenescimento facial. Com resultados duradouros, o número de sessões propostas é individual, variando de acordo com o grau de envelhecimento cutâneo. O intervalo entre as aplicações respeita o prazo de 30 a 60 dias.
Rejuvenescimento facial em 5 Passos
Acompanhe o passo a passo para entender como funciona o tratamento da face com bioestimuladores de colágeno:
Passo 1
Primeiramente, deve-se passar em uma consulta dermatológica. O médico dermatologista será responsável por estudar minuciosamente cada caso e avaliar a indicação individual dos bioestimuladores de colágeno.
Passo 2
Uma vez indicado, o tratamento se inicia com a aplicação de uma pomada ou creme anestésico, tornando o procedimento mais confortável.
Passo 3
Posteriormente, é realizada a aplicação da substância indicada (ácido poli-L-láctico ou hidroxiapatita de cálcio) na pele, de forma minimamente invasiva e bem tolerada.
Passo 4
Após a aplicação, o indivíduo irá massagear a área tratada pelos próximos 7 dias, visando potencializar os resultados.
Passo 5
O resultado do tratamento começa a ser evidenciado 30 dias após o procedimento e se torna mais evidente em 3 meses, quando a melhora da qualidade e firmeza da pele podem ser visivelmente notadas. Nos meses subsequentes, ainda será notada uma melhora progressiva e contínua.
Melhorar o aspecto da pele é desejo de muitas pessoas e impacta diretamente na auto-imagem e na autoestima. A satisfação e o bom resultado dos procedimentos está diretamente associada à indicação adequada realizada pelo médico dermatologista.
A Clínica Hofbauer possui dermatologistas éticas e qualificadas para entender suas necessidades e indicar tratamentos seguros e eficientes para realçar sua beleza. Marque uma consulta e venha nos conhecer.