Preenchimento Facial – Guia Básico de Técnicas e Aplicações
Já pensou em fazer preenchimento facial mas ainda tem dúvidas? Baixe nosso e-book com tudo que você precisa saber e agende uma avaliação conosco.
Com o passar dos anos vão surgindo as linhas de expressão, rugas, pés de galinha e bigode chinês, consideradas marcas da idade justamente na parte mais visível do corpo: o rosto.
Apesar de ser um processo natural de envelhecimento, essas mudanças podem gerar bastante incômodo e não agradar esteticamente alguns pacientes.
As rugas e marcas de expressão começam a surgir devido à diminuição de elementos essenciais para manter a firmeza da pele, como o ácido hialurônico e o colágeno.
Visando harmonizar a face, amenizar a falta de volume e retardar as mudanças na face em decorrência da idade, têm crescido a procura por preenchimento facial. Um procedimento dermatológico que tem como finalidade repor esses elementos perdidos e recuperar as áreas que perderam o volume e se tornaram flácidas.
Muitas pessoas ainda têm dúvidas e nos consultam sobre como funciona o preenchimento facial, para quem é indicado, seus benefícios e qual a melhor técnica de preenchimento.
Pensando em nossas pacientes, elaboramos este e-book gratuito que ajuda a esclarecer alguns elementos do preenchimento facial. Baixe o e-book e saiba mais.
O que é o preenchimento facial?
Ao longo dos anos, é comum surgirem alguns sinais, mais conhecidos como “marcas da idade”, como são popularmente conhecidas as rugas, as linhas de expressão, o bigode chinês (sulco nasogeniano) e os pés de galinha.
Esteticamente, essas alterações na pele do rosto são indicativas da idade avançada e podem incomodar muito quem as possui, tanto pela mudança que acarreta na própria imagem quanto por causa das pressões estéticas sociais.
Essas rugas e linhas de expressão surgem em decorrência da perda de elasticidade e firmeza da pele, tornando-a mais flácida e com menos viço.
Visando atenuar essas marcas do tempo na pele, a dermatologia vem aperfeiçoando técnicas de preenchimento facial, um procedimento que possui o intuito de elevar a pele, preenchendo os espaços que surgem em decorrência da falta de elasticidade e, assim, retomando o volume facial natural, tornando mais harmoniosos os contornos do rosto e amenizando rugas e linhas de expressão.
Utilizando-se da técnica correta realizada por dermatologistas, o preenchimento facial apresenta baixíssimos índices de rejeição e raros casos de alergia, mas é importante salientar que o procedimento deve ser realizado em uma clínica dermatológica especializada e que use bons produtos.
Preenchimento facial: Para quem é indicado e quais os benefícios?
O preenchimento facial é indicado para pessoas que apresentam alterações no rosto em decorrência da idade ou outros fatores, como:
- Rugas e linhas de expressão;
- Cicatrizes;
- Marcas em decorrência da acne;
- Redução de volume facial e flacidez causados por perda de peso;
- Flacidez acarretada pelo avanço da idade;
- Pouco volume na região dos lábios;
- Olheiras muito aparentes;
- Falta de contorno na região da mandíbula.
O preenchimento facial é um procedimento bastante versátil, que pode ser combinado com outros tratamentos dermatológicos para beneficiar a saúde da pele e contribuir para ressaltar a beleza natural e rasgos característicos de cada paciente.
Os benefícios do preenchimento facial são diversos, incluindo:
- Recuperar o volume nas áreas com rugas e sinais de envelhecimento;
- Amenizar olheiras e marcas de espinhas;
- Salientar as maçãs do rosto;
- Suavizar o bigode chinês;
- Tornar mais definida a mandíbula;
- Deixar a pele com brilho e hidratada;
- Harmonizar a Face.
Qual a técnica de aplicação de preenchimento facial mais moderna?
O preenchimento facial é um procedimento em que é inserida na parte subcutânea uma substância que auxilia na recuperação de volume nas áreas que apresentam linhas de expressões ou marcas muito aparentes, como cicatrizes e acnes.
Comumente, a substância inserida durante o preenchimento facial varia, mas a mais utilizada, segura e funcional é a aplicação de ácido hialurônico.
O ácido hialurônico é um componente produzido pelo próprio organismo humano, que ajuda a manter a pele hidratada, flexível e com volume. Com o passar dos anos, é comum que a produção natural diminua, o que acarreta, consequentemente, em uma pele com menos viço, baixa hidratação e alta flacidez, se tornando aparente por meio de rugas, linhas de expressão, pés de galinha e bigode chinês.
Por ser uma substância natural do organismo, a aplicação de ácido hialurônico na região do rosto raramente apresenta rejeição, sendo a técnica de preenchimento facial mais segura, mais utilizada e indicada na maioria dos casos.
O preenchimento facial com ácido hialurônico é feito com uma microcânula, uma agulha com ponta arredondada, que tem o diferencial de introduzir a substância de uma forma mais uniforme, dando um resultado mais natural.
Apesar de ser uma técnica simples e extremamente segura, o preenchimento facial é contraindicado para mulheres gestantes e em casos de pessoas que tenham doenças autoimunes ou estejam em tratamentos quimioterápicos.
Além dessas exceções, o procedimento pode ser a solução para qualquer pessoa que queira deixar a pele do rosto com aparência mais jovial e hidratada, deve-se apenas atentar a tomar todos os cuidados necessários antes e após o tratamento, realizar as manutenções e, principalmente, escolher uma boa clínica dermatológica, com especialistas na área para que tudo ocorra como planejado e a experiência seja a melhor possível.
Lidar com todas as mudanças que a vida traz é um grande dilema, mas a aparência da sua pele não precisa. Para deixá-la mais jovem, firme e saudável, o preenchimento facial com ácido hialurônico pode ser uma ótima solução.
Quer saber mais sobre preenchimento facial? Baixe nosso e-book agora mesmo.
Entre em contato e agende uma avaliação com nossas médicas especialistas, que podem te ajudar a cuidar da saúde da sua pele e harmonizar o seu rosto.