Preenchimento Mandibular

Preenchimento Mandibular: Como escolher a melhor clínica?

A busca por um rosto mais harmonioso e anguloso vem ganhando espaço e o preenchimento mandibular é a técnica ideal para essa conquista.

Quando o assunto é beleza, a face é a área que mais demanda atenção e desejo de cuidados estéticos. Dentre as áreas que podemos tratar para gerar mais beleza na face, a região mandibular é uma das mais impactantes e por isso, requisitadas.

Com o passar dos anos, o maior órgão do corpo humano, a pele, perde fibras de colágeno e se torna mais flácida, ocasionando rugas e linhas de expressão, sendo motivo da maior parte da procura por procedimentos e cuidados dermatológicos.

Apesar de pouco falado, outro fator de mudança no rosto que pode variar e incomodar é a perda de definição da região da mandíbula. Na região se forma uma ondulação, apelidada de buldogue, que gera muita insatisfação pois remete a uma característica relacionada ao envelhecimento facial.

Dentre várias abordagens para minimizar esta queixa, o preenchimento mandibular tem ganhado cada vez mais destaque e atenção.

O preenchimento mandibular é um procedimento que visa ao equilíbrio nas formas do rosto, tornando o formato mais proporcional e definido, por meio de uma técnica minimamente invasiva de implante líquido em áreas que perderam ou que não possuem o volume no intuito de tornar o formato mais elegante.

Entenda mais sobre o preenchimento mandibular e veja dicas de como encontrar a melhor clínica para realizar o procedimento de forma segura e confiável.

O que é o preenchimento mandibular e como é feito?

O preenchimento mandibular é um procedimento dermatológico minimamente invasivo que visa realçar a região da mandíbula, proporcionando um contorno mais delineado, deixando a face mais proporcionalmente equilibrada e com uma aparência mais jovem, já que com a idade, a pele – principalmente do rosto – começa a perder a elasticidade e tende a ficar mais flácida.

Também conhecido popularmente como harmonização facial, o preenchimento mandibular é realizado com ácido hialurônico, uma substância encontrada no próprio organismo, mas que diminui sua produção com o tempo, o que contribui para o ressecamento da pele do rosto, a flacidez facial e o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Por ser uma substância natural no corpo humano, a inserção de ácido hialurônico no processo de preenchimento mandibular contribui para a segurança do tratamento, já que são extremamente raras as reações adversas após o procedimento.

Apesar de serem raras as reações de incompatibilidade com o ácido hialurônico, as chances de não gostar do resultado final podem ocorrer. Para evitar esse tipo de frustração, é importantíssimo buscar por um profissional qualificado, que tenha conhecimento tanto sobre o procedimento de preenchimento mandibular quanto de dermatologia, visto que as mudanças devem ter a finalidade de realçar e rejuvenescer a beleza de cada um, sendo necessário um estudo prévio sobre o paciente e olhar treinado para evitar exageros. Entenda mais como é feito o processo de preenchimento mandibular:

  1. Em uma primeira consulta com o dermatologista, o foco deve ser compreender todo o processo e o médico deve fazer perguntas, avaliar as condições físicas e o histórico clínico, e estudar as proporções naturais do paciente para que o preenchimento mandibular contribua para uma aparência natural, marcante e jovial;
  2. No dia do preenchimento mandibular, após todas as avaliações, o médico aplica uma anestesia no local para não causar incômodos ao paciente e, por meio de uma cânula – uma agulha de ponta redonda, o que ajuda na distribuição do produto –, é introduzido o ácido hialurônico na região da mandíbula;
  3. Após a aplicação, o paciente pode voltar à sua rotina, pois o procedimento de preenchimento mandibular não necessita de internação. Pede-se apenas alguns cuidados após o processo, como exposição solar durante uma semana e a prática de atividades físicas, o que auxilia na manutenção e sucesso do procedimento.

O preenchimento mandibular não é uma cirurgia, mas deve seguir alguns cuidados semelhantes, como consultas regulares ao dermatologista para avaliação e manutenção do procedimento.

agende sua consulta

Para quem é indicado o preenchimento mandibular?

O preenchimento mandibular é um tratamento indicado por qualquer pessoa maior de 18 anos que deseja realçar ou alterar o formato da face no intuito de deixá-la mais harmoniosa e com proporções equilibradas.

Como o preenchimento mandibular se utiliza de ácido hialurônico, o procedimento é bastante democrático, sendo contraindicado apenas quando:

  • o paciente for menor de idade, pois é importante que os ossos da face já estejam totalmente formados antes do procedimento;
  • a mulher está gestante;
  • a pessoa apresenta alguma reação alérgica prévia ao ácido hialurônico;
  • o paciente possui alguma doença autoimune descompensada;
  • a área da pele a ser tratada apresenta alguma lesão de pele ativa. Neste caso, a alteração cutânea deve ser tratada antes da realização do tratamento.

Como escolher a melhor clínica de preenchimento mandibular?

Por estar ganhando cada vez mais espaço, o preenchimento mandibular tem se popularizado e, consequentemente, muitos locais sem o devido preparo começaram a realizar o procedimento.

Para evitar problemas, seja por complicações de saúde ou por conta do resultado não ser o esperado, é importante se atentar aos seguintes fatores:

Profissional: procure pesquisar as referências do profissional e da clínica, verifique se possuem o treinamento e a experiência para realizar o preenchimento mandibular. Verifique também como é conduzida a primeira consulta, se há um trabalho de atendimento para entender suas necessidades e como o profissional apresenta as soluções e avalia o seu caso; Para confirmar se o profissional é mesmo médico dermatologista, entre no site de CRM e veja se o médico tem RQE, o registro de especialidade médica.

  • Produto: atente-se para o produto utilizado, pois o ácido hialurônico deve ter passado pelo aval da Anvisa para ser usado no preenchimento mandibular. Se estiver muito inseguro quanto à procedência da substância que será utilizada, peça para verificar o rótulo e faça uma pesquisa rápida sobre a qualidade do material utilizado;
  • Ambiente: verificar se a clínica possui alvará da vigilância sanitária; se os profissionais possuem qualificações necessárias, como cursos e especializações, para realizarem o preenchimento mandibular; e como os funcionários tratam os clientes, se há um cuidado em cada caso;
  • Depoimentos: hoje temos a facilidade de possuir qualquer informação rapidamente, então vá atrás de pessoas que já realizaram o preenchimento mandibular na clínica que você está pesquisando e ouça o que têm a dizer. Hoje, nas redes sociais e em sites é muito mais simples encontrar essas informações.

Passar por todos esses crivos para poder aplicar o preenchimento mandibular e ver a felicidade no rosto de uma pessoa que está satisfeita com sua aparência é o diferencial da Clínica Hofbauer, que possui profissionais habilitados para realizar o procedimento de forma segura e proporcionando uma aparência mais natural, jovem e harmoniosa.

Entre em contato, marque uma consulta e converse com uma de nossas profissionais para entender qual a melhor opção para o seu caso.

Agende sua
consulta
Entre em contato conosco pelo link abaixo
Clínica Hofbauer - Dermatologia em São Paulo
Localização
R. Mato Grosso, 306, cj 514, Higienópolis, São Paulo.
Horário de Funcionamento
Segunda à Sexta: 08h00 às 20h00
Contato
(+55 11) 4323-2969
(+55 11) 4323-2964
(+55 11) 2114-6220
(+55 11) 94368-3477

© 2022 Clínica Hofbauer / São Paulo - SP - Fone: (11) 4323-2969.
Responsável Técnico: Dr. Paulo Roberto Gonçalves Parra - CRM 129.381
Razão social: Dermah, excelência em dermatologia LTDA - CNPJ: 15.523.229/0001-88

Site desenvolvido e otimizado por Glogs - Agência Digital 

Esse site segue as normas do Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina